Serviços

Com equipamentos de última geração a empresa realiza avaliações precisas em veículos da linha leve e de utilitários, obtendo diagnósticos reais de quaisquer problemas detectados. Dispondo de equipamentos para reparos em injeção eletrônica, reparações em sistemas de ar-condicionado e mecânica veicular completa a Auto Elétrica Guaíra é tudo o que você pode esperar de uma Oficina Especializada.

Troca de Óleo e Lubrificantes

Faça a troca de óleo e lubrificantes com quem entende. Na Guaíra Car Service, profissionais bem treinados executam o serviço, evitando o desgaste prematuro do motor do seu carro. Isto porque o óleo tem como função lubrificar as partes móveis do equipamento e, assim, reduzir ao máximo o atrito entre elas. Dessa forma, ele contribui para diminuir o calor gerado com o funcionamento do motor, mantendo a temperatura das peças dentro dos limites adequados.

À medida que o carro é usado, o óleo é contaminado com os subprodutos gerados na queima do combustível. Aos poucos, vai perdendo as propriedades lubrificantes e tornando-se mais ácido, o que causa corrosão dos componentes do motor. Quem não fica atento à data indicada para troca, ao nível e à qualidade do lubrificante usado, corre o risco de fundir o motor do automóvel. É por isso que é tão importante fazer a substituição do óleo com quem entende.

Alinhamento e Balanceamento

Os serviços de Alinhamento e Balanceamento são muito importantes e precisam ser feitos com atenção. Na Guaíra Car Service, há equipamentos de última geração e as melhores condições para fazer esses tipos de manutenção, fundamentais para que a dirigibilidade e o consumo de combustível não sejam comprometidos.

É recomendável uma análise periódica no sistema do veículo. Muitas vezes são necessários ajustes corretivos, seguindo as especificidades de cada veículo. O alinhamento deve ser feito a cada 10 mil quilômetros. O balanceamento, a cada 5 mil quilômetros. Assim, é possível evitar que a direção do veículo trepide, “puxe” para um dos lados e que haja desgaste irregular ou prematuro dos pneus.

Regulagem de Motores

A Guaíra Car Service executa, com precisão, a regulagem do motor do seu carro, contribuindo para a redução na emissão de gases poluentes, a redução do consumo de combustível, a garantia de torque ideal e a diminuição na emissão de ruídos. O emprego de modernos sistemas de gerenciamento garante a confiabilidade do sistema e possibilita o atendimento dessas exigências em todos os possíveis regimes de funcionamento do motor.

Através de equipamentos específicos disponíveis em toda rede de serviços autorizados Bosch, recomenda-se uma verificação periódica no funcionamento dos componentes do sistema de ignição e injeção eletrônica do veículo, a fim de assegurar o perfeito funcionamento do sistema.

Sistema de Freios

O sistema de freios constitui uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, sendo projetado para dar o máximo de rendimento com um mínimo de manutenção. Corretamente conservado e ajustado, o sistema de freios proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura, sob as mais diversas condições de tráfego.

Mecânica Geral

A vida útil do motor de um automóvel depende, principalmente, dos cuidados com a manutenção. Entre eles, está a troca do filtro de combustível, recomendável a cada 50 mil quilômetros. As correias (dentada, do alternador, da bomba d’água, da direção hidráulica e do ar-condicionado) devem ser verificadas a cada 20 mil quilômetros. E precisam ser trocadas, no máximo, a cada 50 mil quilômetros. Troque as mangueiras do combustível sempre que estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas.

Suspensão

A suspensão de um veículo tem como objetivo absorver irregularidades do terreno, proporcionando conforto ao motorista e aos passageiros. Para manter esse conforto e garantir a segurança, faça uma revisão completa de eixos, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas a cada 40 mil quilômetros. Os amortecedores também devem ser substituídos nesse mesmo período.

Ar-condicionado

O sistema de ar-condicionado já é visto como um item de segurança, já que possibilita manter os vidros do veículo sempre fechados. A manutenção preventiva é recomendada a cada 5 mil quilômetros. A substituição do filtro de cabine, que evita a contaminação do ar lançado pelo ar-condicionado, deve ser feita a cada 15 mil quilômetros.

Injeção Eletrônica

A injeção eletrônica de combustível foi criada para substituir o carburador.  Seu uso diminui a emissão de gases poluentes, melhora a economia de combustível e o desempenho do motor. Esse sistema tem como função controlar a mistura de ar-combustível, a marcha lenta, o tempo     de ignição e, em alguns casos, o comando de válvulas.

Mesmo sendo mais resistente, potente e durável que o carburador, a injeção eletrônica também precisa de manutenção preventiva. Os injetores e o corpo de borboleta devem ser limpos periodicamente por um mecânico capacitado, pois, se manuseado de forma incorreta, o sistema pode acabar danificado.

Elétrica Automotiva em Geral

A complexidade dos componentes elétricos e eletrônicos contidos atualmente no automóvel resultou em cerca de 1km de cablagens (fios,conexões) que percorrem toda a carroceria. Isso é o sistema elétrico do automóvel, que possui diversas funções de acordo com seus componentes. Uma das principais funções do sistema elétrico é possibilitar à partida do motor a combustão, através de seu circuito de partida. Após a partida do motor, este é mantido em funcionamento através do circuito de carga, que alimenta os componentes do circuito de ignição e injeção, alimenta componentes elétricos de bordo e ainda recarrega o acumulador de energia (bateria).

A parte eletroeletrônica de um carro corresponde a quase 90% do bom desempenho do veículo. Daí a importância de se prestar atenção aos primeiros sinais de panes na parte elétrica, que comprometem não só o funcionamento do auto, mas também a sua segurança. Se o seu veículo apresentar os seguintes problemas: Parada repentina do motor, Falha na buzina e nas luzes, Defeito nas travas e vidros elétricos, Instabilidade a partida, Instabilidade no sistema de som, temperatura do ar-condicionado intermitente, etc.

Codificação de Chaves

Foi-se o tempo em que chaves parecidas conseguiam abrir um mesmo carro ou era usada uma chave mixa para o mesmo fim.  Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia foram criadas as chaves codificadas, ou seja, bem mais seguras do que as antigas. Mas você sabe o que é como funciona e para o que serve a chave codificada? Vamos tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Hoje em dia, é praticamente impossível encontrar carros sem seguro e inúmeras proteções contra roubo à chave codificada ajudam e muito a aumentar essa proteção. Mas como funciona?  O módulo de comando instalado no carro recebe os códigos contidos no transponder ou no chip da chave e dá a partida através de injeção eletrônica.

Se a chave codificada for perdida, quebrada ou o sistema bloqueado, é preciso fazer um novo sistema de códigos. Para o sistema ser bloqueado é preciso colocar uma chave diferente e tentar dar a partida, se a pessoa insistir em dar a partida com a chave errada o sistema é decodificado.